Crise: é hora de sair às compras? (HSM)

Na última quarta-feira, dia 14, a notícia de que o ex-banqueiro André Esteves comprara a operação e os ativos no Brasil do Lehman Brothers pegou o mercado inteiro de surpresa. Ninguém esperava que, em meio a um panorama de pânico provocado pela crise financeira – comparada ao “crash” de 1929, alguém pudesse mergulhar em transações arriscadas e até mesmo sair às compras.

Muito embora, no mundo dos negócios, seja antiga a teoria de que é exatamente nos momentos de turbulência a hora de enxergar oportunidades. É comum as pessoas terem medo, sentirem-se acuadas. Mas, a história tem nos mostrado que os maiores conglomerados e impérios nasceram em períodos de crise econômica. E sabem por quê? Porque em vez de se recolherem ante a um cenário ameaçador, seus líderes foram visionários.

Leia o artigo na íntegra: http://www.hsm.com.br/editorias/economiaefinancas/Crise_hora_sair_compras.php?mace2_cod=1254&pess2_cod=110465&lenc2_cod=

2 respostas a Crise: é hora de sair às compras? (HSM)

  1. Marcelo Liguori diz:

    Concordo que nos momentos de turbulências surjam as oportunidades, mas entendo que o momento ainda é de queda e a crise ainda náo chegou no fundo. Acho que temos que esperar a reversão para “acharmos” as oportunidades…Falo isso como pessoa física.

  2. Alexandre Pauperio diz:

    Exatamente. Visionários são aqueles que conseguem perceber com clareza uma tendência, previamente aos demais. O capitalismo vive desses ciclos quando turbulências ocorrem e atrapalham a visão, transferindo ativos de muitos para alguns.
    É absolutamente imprescindível que as organizações entendam esse processo e atuam ativamente para aproveitar as oportunidades, minimizar riscos e ampliar potencialidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: