Inovação de Ruptura

Clayton Christensen esteve, recentemente, no Brasil, durante a ExpoManagement 2008 para apresentar sua visão a respeito da “Inovação de Ruptura” ou “Inovação Disruptiva” (tratada neste blog em posts anteriores):

O autor de “O Dilema da Inovação: quando novas tecnologias levam empresas ao fracasso” tem destacado o papel das Inovações que se orientam para pequenas parcelas do mercado consumidor, que demandam soluções com características distintas do padrão de mercado. A outra possibilidade de ruptura se dá com a criação de novas ofertas voltadas a quem ainda não é consumidor, oferecendo, em especial, produtos com custos mais baixos e qualidade equivalente ao dos líderes de mercado.

Em um cenário de instabilidade e possível recessão mundial, as propostas de Christensen têm tido ainda maior receptividade.

Veja mais noticias sobre sua apresentação, no Brasil, clicando aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: